Pão Diário

APRESENTANDO ASAS DE SOCORRO

VERDADEIROS HERDEIROS DO SONHO DE SANTOS DUMONT

Pouco divulgado, o trabalho de missionários que usam aviões para levar saúde e Salvação à povos, que de outra maneira jamais seriam alcançados, faz com que cenas que dificilmente apagaríamos da mente - como as do 11 de setembro de 2002, ou da guerra do Iraque - sejam substituídas. Como é lindo ver o moderno avião Caravan Anfíbio estacionado em frente a uma humilde comunidade ribeirinha, enquanto médicos, dentistas, enfermeiros, voluntários e missionários atendem o povo, compartilhando também a Palavra de Deus.
Esta é a diferença, em vez de armas, alimentos e saúde; em vez de soldados, gente comprometida com Deus e com o próximo. Até onde sabemos, este era o sonho de Santos Dumont, ver seu invento usado em favor da paz e para o bem da humanidade. Há mais de 47 anos esta tem sido a missão de Asas de Socorro no Brasil e de outras organizações similares em outras partes do mundo.
Como Missão Evangélica, fundada no Brasil por uma Organização Missionária e Humanitária Internacional, chamada Mission Aviation Fellowship, dos Estados Unidos (E.U.A), tem como principal atividade dar apoio logístico, através da aviação e outros recursos tecnológicos, à programas de evangelização e/ou assistência social desenvolvidos em áreas remotas e de difícil acesso.
Seu corpo de colaboradores é formado por cristãos, que motivados pelo desejo de servir ao próximo, colocam a disposição do Senhor, suas vidas e profissões nas áreas de: aviação (pilotos e mecânicos), saúde, administração e apoio.
Possui uma estrutura de nível nacional, com Sede em Anápolis - GO e bases em outros estados da região norte, operando 10 aeronaves e uma rede de rádio - comunicação. Seu efetivo de 40 missionários e 20 funcionários, mobiliza anualmente centenas de profissionais de saúde em atendimento à mais de 17.500 pessoas nas regiões mais remotas do país. A maioria de suas atividades são desenvolvidas em parcerias com outras organizações religiosas e filantrópicas e/ou com órgãos do governo como: Prefeituras, Secretarias de Saúde, Fundação Nacional de Saúde (FNS), FUNAI e IBAMA.

Reconhecida como a 188º maior entidade beneficente do Brasil, no ano de 2001, Asas de Socorro se alegra em saber, que através dos aviões e dos dons que Deus presenteou a cada integrante, colabora para a busca e restauração da dignidade de muitos povos indígenas, ribeirinhos e sertanejos, que vivem isolados e destituídos do direito à cidadania.